segunda-feira, 15 de junho de 2009

Belo Horizonte e suas peculiaridades



Andar de carro em Belo Horizonte nem sempre é uma tarefa fácil. Como toda cidade grande tem os seus problemas, seja pela quantidade de carros, pelo mau funcionamento do transporte público e até mesmo pela falta de educação dos motoristas.

Mas a capital mineira ainda tem um outro problema, pelo menos a meu ver, que realmente colabora para a piora do trânsito. É a falta de sincronia dos semáforos. Quantas e quantas vezes não estamos parados em um sinal e, quando ele abre, o do quarteirão da frente fecha?

Isso acontece até mesmo nas vias rápidas. Um exemplo disso foi nesse domingo (14). Estava na rua Barbacena, esquina com avenida Amazonas parado no sinal. Assim que o sinal abriu, virei na avenida Amazonas e parei no sinal de pedestre. Logo em seguida, o sinal a uns 50 metros à frente fechou. Assim que ele abriu, o do próximo quarteirão fechou. Ou seja, fiquei uns 5 minutos parado em sinais e não andei nem 300 metros.

Isso, porque era domingo, feriado e o trânsito estava tranqüilo. Imagine essa situação na hora do rush? Realmente é preciso melhorar em muitos pontos o trânsito em Belo Horizonte.

3 comentários:

  1. Em alguns sinais das avenidas Cristiano Machado e Amazonas existem placas com o nome "Onda verde" informando que se o motorista mantiver a velocidade de 60 km/h, ele não vai para em nenhum sinal. Mas isso não acontece. A cidade precisa de grandes investimentos em qq e todo sistema que melhore o tráfego de veículos e pessoas.

    ResponderExcluir
  2. E BELO HORIZONTE DEVE SER A CIDADE COM MENOS EDUCACAO NO TRANSITO DENTRE TODAS AS QUE VC CITOU, AQUI A LEI DE GERSON PREDOMINA

    ResponderExcluir